domingo, 27 de janeiro de 2008

Luxemburgo Hot City

Capitale Europeenne de la Culture 2007Em 2007, Luxemburgo (e Grande Região, que inclui uma parte da Lorena, na França, e Saarbrucken, na Alemanha) foi a capital Européia da Cultura. Rolou uma enorme campanha na cidade promovendo eventos culturais de todos os tipos, por toda a região, com direito a banners e cartazes, como estes da imagem ao lado.

Wired streetUm tempo depois veio a campanha Luxembourg Hot City. Não sei se existe alguma relação entre os dois eventos, mas o fato é que Luxemburgo instalou dezenas de transmissores de internet sem fio. Agora a cidade está conectada.

A Grand Rue (onde eu moro) e outras ruas do centro são todas Wi-Fi Zone, e preparadas para a internet wireless. A população local e os turistas podem andar livremente com seus laptops, sentar num banco e navegar seja inverno ou verão.

Hot CityE a divulgação continua do fato continua. Banners, buggys, e até graffiti, marcando no chão o local dos transmissores estão espalhados pela cidade.

Parece que é só se conectar no site da campanha registrar-se gratuitamente e navegar. Tentamos usar aqui em casa já faz uns meses, mas na época eles ainda estavam instalando a coisa, e não deu muito certo. Além disso, acho que aqui dentro o sinal é fraco.

Ainda não fui lá fora testar com o laptop, estou esperando o verão chegar...

Lux Hot City
wi-fi zone

4 comentários:

Silas Lima disse...

Puxa Master. Isso é um sonho aqui não é mesmo? Logo a conexão deve melhorar também dentro da sua casa. Conectividade total. Pareceria ficção científica não muito tempo atrás. Aqui você sabe que usar um notebook no meio da rua para se conectar implicaria em outros riscos. Frio não seria problema. Enfim...
Abração Master

Sérgio Codespoti disse...

Grande Silas!
Dentro de casa usamos uma conexão via cabo, mas é interessante termos a opção, quando o cabo dá problema.

Pois é por aqui a criminalidade é baixíssima, mas o frio por outro lado também é bem abaixo de zero.

abraços

Naomi disse...

codes - animal o blog! e já linkei este post no blog da ginga - track back link e credit tudo mais!!

Sérgio Codespoti disse...

Opa, esta é a Naomi, superwired!