sábado, 26 de janeiro de 2008

Sábado é dia de frango grelhado

Open MarketSábado em Luxemburgo é dia da feira, e um dos raros lugares onde se pode conseguir um frango grelhado, parecido com aquele frango domingueiro das padarias paulistanas.

O duro é que a temperatura lá fora é de -2°C. Incrível como em países frios é impossível não prestar muita atenção na previsão do tempo. Por aqui eu sempre sei a velocidade do vento (hoje por volta dos 23 km/h), a sensação térmica, a temperatura real, e até à hora exata que o sol nasce e se põe.

Mas é um frangão bacana (custa € 6,90). Então lá fui eu comprar esta importante parte do meu almoço (a foto é de um dia bem mais quente).

Sábado em Luxemburgo também é dia de “o que poderá faltar no domingo?”.

Como no domingo está tudo absolutamente fechado na cidade, é importante não ficar desprevenido, sem sabonete ou papel higiênico, por exemplo, e dar uma olhada nos estoques essenciais. Depois eu ou a Agnese vamos até o Alima (um supermercado aqui perto) e compramos estes itens imprescindíveis como chocolate, tic tac, etc...

Depois é só ficar folgado em casa, tentando se aquecer, lendo, vendo filme na TV ou fazendo alguma coisa no micro.

Nenhum comentário: