terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O vaso e a Villeroy

Villeroy & Boch 1748Sábado passado, apesar do frio, eu e a Agnese saímos para dar uma volta, e acabamos parando na Villeroy & Boch (uma famosa marca de artigos para mesa), que fica perto de casa, pois ela queria comprar um vaso.

Enquanto ela procurava um vaso com desconto (tudo lá é caro) eu reparei que a loja tinha dezenas de folhetos, tudo gratuito, das mais diversas coleções. Folhetos para pratos, xícaras, copos, de estampas de frutas, estampas clássicas etc.

Uma coisa realmente impressionante. Peguei mais de quinze antes de sair da loja, incluindo uns livretinhos grampeados. E havia mais.

Not bad...O que impressiona é que a empresa pode se dar ao luxo de produzir regularmente esta quantidade de folhetos e outras peças promocionais, para distribuir para os clientes nas lojas, de graça. Tudo feito em papel de alta qualidade com produção gráfica impecável e fotos de primeira categoria.

Uns dois ou três eu até acharia normal, mas a quantidade que eu vi é algo anormal. Mostra a diferença de pensamento das empresas daqui, e também a saúde financeira das mesmas.

Sem dúvida tem uma agência dando risada de felicidade com um cliente como esse.

Em tempo, o vaso novo não salvou as rosas, que já estavam murchando há uns dias.

Nenhum comentário: